Termos de Uso

Termos de Uso

Última atualização: 27/08/2020. 


Estes Termos de Uso (“Termos”) descrevem as condições sob as quais são prestados os Serviços e é realizado o acesso ao Site da Ingresso.com Ltda., inscrita no CNPJ sob o no. 00.860.640/0001-71 ou suas subsidiárias ("nós", "nosso", "nos" ou “Ingresso.com”). Quando mencionamos “Site” ou “Serviços” nesses Termos, nos referimos ao site da Ingresso.com, hotsites temporários, portais promocionais, bem como nossos aplicativos para dispositivos móveis, e-mails e outras comunicações que fazem referência a estes Termos ou outros de nossas Políticas, bem como outros serviços que podemos oferecer por esses canais. Estes Termos incorporam as demais Políticas disponibilizadas em nosso site.


1. Aceitação dos Termos

Estes Termos de Uso disciplinam os termos e condições aplicáveis a seu uso dos Serviços. Ao utilizar os Serviços, você ratifica que leu, compreendeu e concordou em ser legalmente vinculado a estes Termos.

Se você não concorda com estes Termos, por favor não utilize os Serviços.

Sujeito às condições abaixo, a Ingresso.com poderá modificar estes Termos periodicamente e de modo não retroativo, e modificar, adicionar ou descontinuar qualquer aspecto, conteúdo ou característica dos Serviços, a seu próprio critério. Seu uso ou acesso continuado dos Serviços após a publicação de quaisquer mudanças nos Termos constitui sua aceitação de tais mudanças. Na medida em que uma lei ou decisão judicial aplicável determine que a aplicação de quaisquer mudanças a estes Termos seja inexequível, tais mudanças deverão ser aplicáveis apenas com relação a eventos ou circunstâncias que ocorrerem após a data de tais mudanças, na medida em que for necessário para evitar que estes Termos sejam considerados inexequíveis.

Qualquer forma de transferência ou sublicença, ou acesso, distribuição, reprodução, cópia, retransmissão, publicação, venda ou exploração (comercial ou não) não autorizados de qualquer parte dos Serviços incluindo, mas não se limitando a todo conteúdo, serviços, produtos digitais, ferramentas ou produtos, é expressamente proibida por estes Termos.


2. Uso Permitido

Nossos Site e Serviços são para seu uso pessoal e não comercial. Eles contêm materiais que são integralmente ou parcialmente derivados de materiais fornecidos por e de propriedade da Ingresso.com e outras fontes. Tais materiais são protegidos por direitos autorais, registros de marca e outras leis aplicáveis. Portanto, é expressamente proibido, salvo com consentimento por escrito da Ingresso.com: (a) utilizar, duplicar, fazer download, publicar, modificar ou de qualquer outra forma distribuir os Serviços ou qualquer material presente nos Serviços ou no Site para qualquer propósito, salvo para seu uso pessoal e não comercial; e/ou (b) disponibilizar link para qualquer página no Site além da página inicial (por exemplo, “deep linking”) sem o consentimento prévio por escrito da Ingresso.com.

O uso dos Serviços ou quaisquer materiais ou conteúdos nos Serviços para qualquer propósito não autorizado, comercial ou outros, é proibido. Você reconhece que o armazenamento, distribuição ou transmissão de materiais ilegais poderá expô-lo a responsabilização criminal e/ou civil. Você não poderá: (a) baixar (fazer download) (além de caching de página), ou modificar os Serviços ou qualquer parte deles, a menos que nós tenhamos fornecido a você consentimento expresso e por escrito para tanto; e/ou (b) fazer uso derivado dos Serviços (ou qualquer uma de suas partes) para qualquer propósito, baixar, extrair ou copiar informações de usuários, ou de qualquer outra forma realizar coleta/extração massiva de dados (data mining) ou atividades de recolhimento de dados similares.


3. Taxa de Serviço

A taxa de serviço é o valor cobrado pela Ingresso.com quando Você compra ingressos para cinemas parceiros da Ingresso.com através de nossos Serviços. O valor da taxa de serviço é mostrado durante o processo de compra de ingressos. Você pode comprar ingressos diretamente na bilheteria dos cinemas sem pagar a taxa de serviço.


4. Cadastro, Contas e Senhas

Para utilizar nossos Serviços, você poderá estabelecer uma conta pessoal conosco, a ser acessada por meio de um login e senha de acesso únicos e confidenciais. Nesse caso, você concorda em fornecer dados verdadeiros e precisos sobre você no formulário de cadastro de conta, e em atualizar e manter tais informações atualizadas, pois a utilização de dados falsos, inválidos, incorretos ou de terceiros sem a respectiva autorização ou consentimento pode acarretar o encerramento da sua adesão e acesso aos Serviços, sem prévia notificação, e ainda, a depender do caso concreto, caracterizar crime ou ilícito, sujeitos às penalidades previstas em lei.

Você é o único responsável por manter a confidencialidade e segurança de sua senha e conta, uma vez que são pessoais e intransferíveis. Você não deverá permitir que outras pessoas acessem ou utilizem seu nome de usuário ou senha e/ou publicar seu nome de usuário ou senha em qualquer site, nem os transmitir através de sites não seguros. O acesso e uso de áreas protegidas por senha e/ou seguras dos Serviços é restrita a usuários que tenham uma senha válida A Ingresso.com não é responsável por quaisquer perdas resultantes da utilização não autorizada do login e senha de acesso por terceiros.

Você concorda em (a) imediatamente notificar a Ingresso.com acerca de qualquer uso não autorizado de sua senha ou conta ou qualquer outra violação de segurança através do endereço de e-mail avisosegurança@ingresso.com e (b) garantir que você saia de sua conta cada vez que utilizar os Serviços. Se acreditarmos que seu nome de usuário e senha não são seguros ou que são de qualquer outra forma problemáticos, poderemos solicitar que você os altere ou encerrar sua conta.


5. Ingressos Móveis

Ao invés de trazer um ingresso com código de barras impresso em casa ou um número de confirmação para a bilheteria do cinema, alguns exibidores parceiros da Ingresso.com fornecem a você a opção de ter seu ingresso em seu dispositivo móvel através do aplicativo móvel da Ingresso.com (um “Ingresso Móvel”). O Ingresso Móvel contém um código de barras único e texto de acompanhamento com detalhes do filme que você irá assistir.

Ao comprar um Ingresso Móvel você aceita os seguintes termos:

- Taxas de dados poderão ser aplicáveis e, em caso afirmativo, cobradas e pagas através de seu fornecedor de serviços móveis.

- O Ingresso Móvel é entregue por meio do aplicativo Ingresso.com +Filmes +Cinemas, disponível na Google Play Store e na Apple App Store. O código de barras e texto de acompanhamento no aplicativo constitui o ingresso inteiro, e não o código de barras isoladamente, em separado do texto de acompanhamento. O texto de acompanhamento inclui qualquer texto declarando a fonte de origem do código de barras. Qualquer código de barras com texto não-original é inválido.

- Se você comprar múltiplos ingressos em uma única compra, seu Ingresso Móvel contém todos estes ingressos, e todos os seus convidados deverão chegar no mesmo horário para que possam entrar utilizando seu Ingresso Móvel.

- A Ingresso.com não é responsável pela perda ou roubo de Ingressos Móveis, salvo conforme exigido pela lei. Quaisquer pessoas que tentem entrar com um Ingresso Móvel reportado como perdido ou roubado, ou cancelado por qualquer outra razão, poderão ser relatadas às autoridades.

- A Ingresso.com terá o direito de anular quaisquer Ingressos Móveis que violem estas políticas.


6. Política de Privacidade

Seu uso dos Serviços e o tratamento, por parte da Ingresso.com, de qualquer informação fornecida por você ou recolhida pela Ingresso.com ou partes terceiras durante qualquer visita ou uso dos Serviços é regida pela Política de Privacidade, aqui incorporada por meio desta referência. A Política de Privacidade é o documento que regula o tratamento de dados pessoais e/ou confidenciais pela Ingresso.com e seus prestadores de serviços ou parceiros.

A coleta, uso e compartilhamento, por parte da Ingresso.com, de suas informações pessoais serão realizados nos termos determinados na Política de Privacidade, razão pela qual você deve ler tal Política com atenção e descontinuar o uso dos Serviços caso não concorde com a descrição do tratamento.


7. Conduta do Usuário e Submissões

Você é responsável por seu uso dos Serviços e do Site, e por quaisquer consequências decorrentes disso. No uso dos nossos Serviços e do Site você não deve:

- Interferir com o uso ou aproveitamento dos Serviços de qualquer outro usuário;

- Coletar, reproduzir ou retransmitir informações sobre outros usuários ou partes terceiras através dos Serviços ou utilizar qualquer uma destas informações com o propósito de transmitir ou facilitar a transmissão não autorizada ou não solicitada de propagandas, e-mails massificados, correntes, ou qualquer outra forma de solicitação não autorizada;

- Realizar a coleta ou extração sistemática de dados e outros conteúdos dos Serviços para criar ou compilar, direta ou indiretamente, uma coleção, compilação, base de dados ou diretório, sem o consentimento prévio e por escrito da Ingresso.com;

- Manipular ou exibir o Site e/ou os seu respectivo conteúdo usando enquadramento ou tecnologia de navegação afim;

- Solicitar que outros usuários entrem, se tornem membros de, ou contribuam financeiramente para qualquer serviço online ou organização outra, advogue por ou tente fazer com que usuários entrem em esquemas ilegais ou planeje ou participe de golpes envolvendo outros usuários;

- Tentar conseguir acesso não autorizado a outros sistemas de computadores ou redes conectadas aos Serviços;

- Atuar com o propósito de manipular ou distorcer quaisquer notas ou críticas de qualquer serviço ou produto que possam vir a ser apresentados pelos Serviços, ou que possa vir a enfraquecer a sua integridade e precisão;

- Fornecer informações fictícias ou que escondam sua identidade ou localização, incluindo, mas não se limitando, qualquer tentativa de contornar os limites associados a promoções ou outras ofertas; ou

- Usar os Serviços para propósitos ilegais.


8. Monitoramento

A Ingresso.com poderá, mas não está obrigada a, monitorar o uso dos Serviços pelos usuários. Durante o monitoramento, a informação poderá ser examinada, registrada, copiada e usada para propósitos autorizados em consonância com a Política de Privacidade. Além disso, a Ingresso.com se reserva o direito de durante todo o tempo divulgar qualquer informação postada em qualquer parte dos Serviços conforme necessário para satisfação de qualquer solicitação legal, regulamentar ou governamental ou recusar a postar, ou a remover, quaisquer informações ou materiais, em sua integralidade ou em parte, que a critério absoluto e exclusivo da Ingresso.com são repreensíveis ou violam estes Termos.


9. Propriedade Intelectual

A Ingresso.com possui todos os direitos, títulos e participação em relação aos Serviços e todos os materiais e conteúdo contidos nos Serviços, incluindo, sem limitação, todo conteúdo, design de site, logos, ícones de botão, imagens, vídeos, downloads digitais, compilação de dados, textos e gráficos são protegidos por direitos autorais, registros de marcas e outras leis de propriedade intelectual aplicáveis e, portanto, não poderão ser copiados, modificados ou utilizados, no todo ou em parte, fora do escopo dos Serviços e sem a autorização prévia da Ingresso.com. Qualquer uso não autorizado de tais materiais ou conteúdo é estritamente proibido.

A Ingresso.com concede aos usuários individuais uma licença gratuita, não exclusiva e limitada para usar os Serviços e copiar eletronicamente, bem como imprimir cópia impressa, de parte dos Serviços apenas para uso pessoal e não comercial, dentro do escopo dos Serviços. Qualquer outro uso dos materiais dos Serviços, incluindo reprodução para propósitos outros que não os indicados acima, modificação, distribuição ou republicação, qualquer forma de extração de dados ou mineração de dados, ou outra exploração comercial de qualquer forma, sem permissão prévia e por escrito da Ingresso.com é estritamente proibida. Você concorda que não usará qualquer robô, spider, outro dispositivo automático ou processo manual para monitorar ou copiar nossas páginas da web ou o conteúdo contido nesses sem permissão prévia e por escrito da Ingresso.com.

As marcas comerciais e de serviço da Ingresso.com não poderão ser usadas em conexão com qualquer produto ou serviço que não sejam fornecidos ou autorizados pela Ingresso.com, de qualquer maneira que provavelmente cause confusão entre clientes, ou de qualquer maneira que deprecie ou descredite a Ingresso.com.


10. Menores

Os Serviços não foram formulados nem são destinados para serem usados por indivíduos menores de 18 anos e, portanto, se você for menor de 18 anos, solicitamos que você não use os Serviços nem nos forneça qualquer dado pessoal.


11. Isenção de Garantias

Não obstante a Ingresso.com utilize esforços razoáveis para incluir informação atualizada no Site e outros Serviços, a Ingresso.com não presta qualquer garantia ou declaração referentes à sua precisão, pontualidade, confiabilidade, integridade ou outra característica.

A INGRESSO.COM FORNECERÁ O SITE E SERVIÇOS NO ESTADO EM QUE SE ENCONTRAM (“AS IS”) E CONFORME DISPONÍVEL (“AS AVAILABLE”). NA MÁXIMA EXTENSÃO PERMITIDA PELA LEI APLICÁVEL, A INGRESSO.COM, SUAS SUBSIDIÁRIAS, AGENTES E LICENCIADORAS (COLETIVAMENTE, AS “PARTES DA INGRESSO.COM”) ISENTAM-SE DE TODAS AS GARANTIAS E CONDIÇÕES, PREVISTOS EM LEI OU DE OUTRA FORMA, INCLUINDO, SEM LIMITAÇÃO, GARANTIAS IMPLÍCITAS DE COMERCIALIZAÇÃO, ADEQUAÇÃO A UM PROPÓSITO ESPECÍFICO E AUSÊNCIA DE VIOLAÇÃO. SEM LIMITAÇÃO DO EXPOSTO ACIMA, A INGRESSO.COM NÃO GARANTE QUE O SITE OU OUTRO SERVIÇO: (1) SERÁ ININTERRRUPTO; (2) SERÁ LIVRE DE IMPRECISÕES, ERROS, VÍRUS OU COMPONENTES MALICIOSOS; (3) CUMPRIRÁ AS SUAS EXIGÊNCIAS; OU (4) OPERARÁ EM CONFIGURAÇÃO OU COM O HARDWARE OU SOFTWARE QUE VOCÊ USA. O SEU USO DO SITE E DOS SERVIÇOS É FEITO EXCLUSIVAMENTE SOB SEU RISCO.


12. Exclusão de Dados

NA MÁXIMA EXTENSÃO PERMITIDA PELA LEI APLICÁVEL, NENHUMA DAS PARTES DA INGRESSO.COM SERÁ RESPONSÁVEL PERANTE VOCÊ OU TERCEIROS POR QUAISQUER DANOS DIRETOS, INDIRETOS, PUNITIVOS, INCIDENTAIS, ESPECIAIS, CONSEQUENCIAIS (INCLUINDO DANOS RELATIVOS A PERDA DE LUCROS, PERDA DE DADOS OU PERDA DE AVIAMENTO) OU QUAISQUER DANOS QUE SEJAM RESULTANTES DO SEU USO OU INABILIDADE DE USAR O SITE OU OUTRO SERVIÇO. ESTA LIMITAÇÃO SE APLICA SEJA PARA SUPOSTA RESPONSABILIDADE BASEADA EM CONTRATO, ATO ILÍCITO, NEGLIGÊNCIA, RESPONSABILIDADE OBJETIVA, OU OUTRA TEORIA LEGAL, E AINDA QUE A INGRESSO.COM TENHA SIDO ALERTADA DA POSSIBILIDADE DE TAL DANO. ESSA ISENÇÃO SE APLICA, SEM LIMITAÇÃO, AOS DANOS OU LESÕES ORIUNDOS DE QUAISQUER FALHAS DE EXECUÇÃO, ERRO, OMISSÃO, INTERRUPÇÃO, EXCLUSÃO, DEFEITO OU ATRASO NA OPERAÇÃO OU TRANSMISSÃO, VÍRUS DE COMPUTADOR, CORRUPÇÃO DE ARQUIVO, FALHA EM LINHA DE COMUNICAÇÃO, INTERRUPÇÃO DE REDE OU SISTEMA, OU ROUBO, DESTRUIÇÃO OU ACESSO NÃO-AUTORIZADO A, OU USO DE QUALQUER REGISTRO. VOCÊ ESPECIFICAMENTE RENCONHECE E CONCORDA QUE CADA UMA DAS PARTES DA INGRESSO.COM NÃO SERÁ RESPONSÁVEL POR QUAISQUER CONDUTAS DIFAMATÓRIAS, OFENSIVAS OU ILEGAIS DE QUALQUER USUÁRIO DO SITE OU OUTRO SERVIÇO. SEM LIMITAÇÃO DO EXPOSTO ACIMA, A INGRESSO.COM NÃO SERÁ RESPONSÁVEL POR QUAISQUER PERDAS OU DANOS ORIUNDOS DA (1) SUAS FALHA EM CUMPRIR COM O PARÁGRAFO 3º (REGISTROS, CONTAS E SENHAS) OU (2) CONTEÚDO POSTADO NO SITE OU OUTRO SERVIÇO POR VOCÊ OU POR TERCEIROS.


13. Limitação de Responsabilidade

NA MÁXIMA EXTENSÃO PERMITIDA PELA LEI APLICÁVEL, EM NENHUMA HIPÓTESE A RESPONSABILIDADE AGREGADA DAS PARTES DA INGRESSO.COM EM CONEXÃO COM O SITE E SERVIÇO OU COM ESSES TERMOS EXCEDERÁ O MONTANTE (SE ALGUM) PAGO POR VOCÊ PARA A INGRESSO.COM NOS SEIS MESES IMEDIATAMENTE PRECEDENTE AO EVENTO QUE ORIGINOU A RESPONSABILIDADE.


14. Websites de Terceiros e Funcionalidades

OS WEBSITES OU SERVIÇOS DE TERCEIRO RELACIONADOS A OU DOS SERVIÇOS NÃO SÃO CONTROLADOS PELA INGRESSO.COM. ADICIONALMENTE, TERCEIROS PODEM FORNECER FERRAMENTAS OU SERVIÇOS (“FERRAMENTAS DE TERCEIRO”) QUE SÃO DISPONIBILIZADAS A VOCÊ POR MEIO DOS NOSSOS SERVIÇOS (POR EXEMPLO, MAS NÃO LIMITADO A RECURSOS DO FACEBOOK). EM CONFORMIDADE, A INGRESSO.COM NÃO PRESTA QUALQUER GARANTIA OU CONDIÇÕES RELACIONADAS A TAIS SERVIÇOS DE TERCEIROS OU WEBSITES OU FERRAMENTAS DE TERCEIROS E NÃO SERÁ RESPONSÁVEL POR QUAISQUER PERDAS OU DANOS CAUSADOS PELO SEU USO OU CONFIANÇA EM TAIS SERVIÇOS, WEBSITES OU FERRAMENTAS DE TERCEIROS. SEU USO DE SERVIÇOS, WEBSITES OU FERRAMENTAS DE TERCEIROS É FEITO SOB SEU PRÓPRIO RISCO. A INCLUSÃO NO SERVIÇO DE UMA CONEXÃO AO SERVIÇO OU WEBSITE DE TERCEIRO, OU INCLUSÃO DE FERRAMENTA DE TERCEIRO, NÃO IMPLICA NUM AVAL DA INGRESSO.COM. QUANDO VOCÊ ACESSA QUAISQUER SERVIÇOS, WEBSITES OU FERRAMENTAS DE TERCEIROS, SEUS DIREITOS E OBRIGAÇÕES SERÃO REGIDAS PELOS CONTRATOS E POLÍTICAS RELACIONADAS AO USO DAQUELES SERVIÇOS, WEBSITES OU FERRAMENTAS DE TERCEIROS, INCLUSIVE NO QUE TANGE AO TRATAMENTO DE SEUS DADOS PESSOAIS.


15. Rescisão

A seu exclusivo e absoluto critério, com ou sem envio de notificação a você, a Ingresso.com poderá suspender ou rescindir seu uso de ou acesso aos Serviços, rescindir sua conta e/ou remover e descartar qualquer coisa transmitido por você, ou informação armazenada, enviada ou recebida por meio dos Serviços sem notificação prévia ou por qualquer motivo, incluindo, mas não limitado a: (i) acesso concomitante dos Serviços com identificação de usuário idêntica, (ii) permissão de outra pessoa ou entidade de usar sua identificação de usuário para acesso aos Serviços, (iii) qualquer acesso ou uso não-autorizados dos Serviços, (iv) qualquer violação desses Termos, (v) modificação ou alteração de quaisquer software e/ou arquivos contidos em, ou acessado através, dos Serviços, ou (vi) não utilização regular dos Serviços. Tal suspensão ou rescisão poderá incluir, mas não está limitada a suspensão ou rescisão do acesso ou direitos de receber qualquer conteúdo. Você poderá rescindir sua conta por qualquer razão acessando nosso canal de atendimento no link Atendimento Ingresso.com. A Ingresso.com não será responsável perante você ou qualquer terceiro de quaisquer reivindicações ou danos oriundos de qualquer rescisão ou suspensão dos Serviços. A rescisão, suspensão ou cancelamento dos Serviços ou dos seus direitos de acesso não afetará qualquer direito ou isenção aos quais a Ingresso.com possa ter direito, por lei ou equidade, e todos os direitos outorgados a você irão automaticamente terminar e imediatamente retornarão à Ingresso.com.


16. Meia-Entrada, Troca, Cancelamento

A compra de ingressos através da Ingresso.com com o benefício da Meia-Entrada está sujeita à Política de Meia-Entrada da Ingresso.com, aqui incorporada por meio desta referência. A eventual troca e cancelamento de ingressos adquiridos através da Ingresso.com está sujeito às Políticas de Troca e Cancelamento, aqui incorporadas por meio desta referência.


17. Disposições Gerais

Estes Termos serão regidos pelas leis brasileiras, e estão em conformidade com as exigências do Código de Defesa do Consumidor, o Marco Civil da Internet e o Decreto nº 7.962/2013. Fica eleito o foro central da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro para dirimir eventuais disputas relacionadas ao uso do Site ou dos Serviços, nossa Política de Privacidade ou nossas outras Políticas.


    Não encontrou o que procurava?

      • Related Articles

      • Termos e Condições de Uso - Código Promocional UMAVIDA10

        1. O Código Promocional UMAVIDA10 (o “Código Promocional”) é oferecido pela DIAMOND FILMS DO BRASIL PRODUCAO E DISTRIBUICAO AUDIOVISUAL LTDA, inscrita no CNPJ no. 17.095.184/0001-13. O Código Promocional dá direito a 10 reais de desconto da compra de ...
      • Clube UOL: Isenção da taxa de serviço

        Assinante UOL de Produtos Digitais tem direito a isenção de taxa de serviço na compra de até 02 ingressos de cinema por mês; - Os cupons não são acumulativos e são de uso único; - Cupons válidos até o fim do mês vigente. No próximo mês, você poderá ...
      • Política de Cookies

        A presente Política de Cookies faz parte da Política de Privacidade da Ingresso.com (Política de Privacidade) e descreve as práticas de privacidade da Ingresso.com Ltda., inscrita no CNPJ no. 00.860.640/0001-71 (“Ingresso.com”, “Ingresso”, “nós, ...
      • Regulamento campanha de parceria PagBank e Ingresso.com

        1. CONDIÇÕES DA CAMPANHA: 1.1. Durante o período da Campanha, os Clientes Pagbank (“Participantes”) que se enquadrarem nos critérios de elegibilidade deste Regulamento e que comprarem ingressos através do app ou site da INGRESSO.COM utilizando o ...
      • Política de Meia-Entrada

        Data da última modificação: 30/01/2024. Sobre o benefício da Meia-Entrada O direito à Meia-Entrada é garantido por leis federais e regionais. As leis federais têm abrangência em todo território nacional e as leis regionais têm eficácia restrita ao ...