Leia nossa Política de Trocas e Cancelamentos de ingressos - Cinemas

Leia nossa Política de Trocas e Cancelamentos de ingressos - Cinemas

As compras de ingressos e/ou produtos de bomboniere realizadas no site e aplicativo da Ingresso.com poderão ser canceladas pelo cliente, caso seja de seu interesse. Para tanto, devem ser observadas as seguintes regras:


(1) O pedido de cancelamento poderá ser realizado em até 07 (sete) dias corridos, desde a data da aquisição. Caso a sessão adquirida esteja marcada dentro deste período de sete dias, o pedido de cancelamento deverá ser efetuado pelo cliente até 01 (uma) hora antes do horário agendado para início da sessão. De qualquer forma, não serão aceitos pedidos de cancelamentos realizados depois de ultrapassado o horário agendado para início da sessão.

(2) Caso a compra tenha sido realizada com a utilização de cadastro junto ao site (cliente “logado”), o pedido de cancelamento poderá ser realizado diretamente pelo usuário, através da página Meus pedidos no site ou no aplicativo da Ingresso.com, para os cinemas que possuem essa função habilitada; caso o cinema não tenha essa função disponível, o cliente deve enviar sua solicitação de cancelamento através do Fale Conosco. Se a compra foi concluída na qualidade de visitante (sem cadastro), o pedido de cancelamento somente poderá ser realizado através de contato com o Serviço de Atendimento da Ingresso.com (que pode ser acessado neste link). Qualquer que seja o método de solicitação, devem ser observados os prazos de cancelamento informados no tópico anterior.


(3) As solicitações realizadas diretamente pelo consumidor através da página Meus pedidos possuem dois limitadores:

(3.1) O usuário poderá solicitar o cancelamento de sua compra diretamente através da página Meus pedidos até o limite máximo de 02 (duas) vezes por mês. Atingido o limite em questão, eventual novo cancelamento deverá ser efetuado através de contato com o Atendimento da Ingresso.com.

(3.2) O usuário somente poderá solicitar o cancelamento diretamente através da página Meus pedidos caso a sua compra não ultrapasse o valor de R$ 300,00 (trezentos reais). Se a compra para a qual deseja o cancelamento possuir valor igual ou superior ao montante mencionado, o cancelamento deverá ser solicitado através do Atendimento da Ingresso.com.


(4) Somente será aceito o cancelamento integral da compra, não podendo ser realizado o cancelamento parcial de determinados ingressos e/ou produtos adquiridos. Não é possível, portanto, o cancelamento da compra de produtos da bomboniere sem que haja o cancelamento de todos os ingressos adquiridos conjuntamente.


(5) Se o consumidor realizou uma compra utilizando-se de um vale-presente (giftcard), o cancelamento poderá ser realizado diretamente através de página Meus pedidos, para os cinemas que tenham essa função habilitada, com o reembolso integral de seu valor para o mesmo vale. O usuário poderá, então, utilizar a mesma senha para realizar uma nova compra, desde que dentro do período de validade do vale-presente.


(6) Compras realizadas com a utilização de códigos promocionais não poderão ser canceladas diretamente pelo usuário na página Meus pedidos. Nestes casos, será necessário que o usuário entre em contato com o Atendimento da Ingresso.com para requerer o cancelamento da compra.


(7) Recebido o e-mail de confirmação de cancelamento da compra, os valores integrais pagos na aquisição serão estornados através do mesmo método de pagamento utilizado para conclusão da transação seguindo os seguintes prazos e condições:

(7.1) Caso a compra tenha sido paga por cartão de crédito, o procedimento de estorno será efetuado em até 10 (dez) dias úteis contados do recebimento do e-mail de confirmação do cancelamento. O crédito ao portador do cartão dependerá do processamento deste valor pelo banco emissor e da data de fechamento da fatura. O estorno poderá ser visualizado em até três faturas, prazo este que independe da Ingresso.com, já que decorrente dos procedimentos internos de cada administradora de cartão de crédito. Recomendamos que seja realizada consulta direta com o banco emissor do cartão.

(7.2) Se a compra foi paga através de uma das carteiras virtuais (Visa Checkout, Masterpass, G Pay e Apple Pay), o reembolso seguirá o mesmo prazo do item anterior.

(7.3) Nas compras pagas através do Paypal, o prazo de restituição dos créditos, segundo informação prestada pela própria empresa, é de até 30 dias. Recomendamos o contato direto com o meio de pagamento para verificar eventuais restrições, bem como os métodos de reembolso utilizados.

(7.4) Se a compra for paga através de um cartão de débito, o reembolso poderá ser visualizado na conta corrente em até 15 dias úteis, contados do recebimento da confirmação do cancelamento.

(7.5) Para pedidos pagos via Pix, o reembolso será processado em até 24hs (1 dia), contados a partir do recebimento da confirmação do cancelamento. O valor será devolvido na mesma conta utilizada para pagamento do pedido.

(8) Em nenhuma circunstância será possível a realização de troca de quaisquer dados da compra (quantidade ou tipo de ingressos, assentos na sala, data ou horário da sessão, ou outros) após a sua conclusão. Caso deseje alterar algum dado da compra, será necessário solicitar o seu cancelamento integral (desde que atendidas as regras expostas nos tópicos anteriores) e proceder com a realização de nova compra – desde que ainda existam ingressos disponíveis para a sessão desejada.


    Não encontrou o que procurava?

      • Related Articles

      • Política de Cookies

        A presente Política de Cookies faz parte da Política de Privacidade da Ingresso.com (Política de Privacidade) e descreve as práticas de privacidade da Ingresso.com Ltda., inscrita no CNPJ no. 00.860.640/0001-71 (“Ingresso.com”, “Ingresso”, “nós, ...
      • Meia Banco Pan e BTG Pactual

        Este tipo de ingresso só está disponível para compra nos cinemas da rede Kinoplex. Não é válido para cinemas UCI Kinoplex. Veja abaixo o passo a passo de compra: 1. Acesse o site ou aplicativo da Ingresso.com. 2. Escolha o filme, a data, o cinema e ...
      • O que é a taxa de serviço?

        A taxa de serviço é o valor cobrado pelo serviço prestado pela Ingresso.com de garantir seus ingressos com antecedência seja via site ou aplicativo e sem precisar ir até a bilheteria. O valor de face dos ingressos são os mesmos praticados nos ...
      • Clube UOL: Isenção da taxa de serviço

        Assinante UOL de Produtos Digitais tem direito a isenção de taxa de serviço na compra de até 02 ingressos de cinema por mês; - Os cupons não são acumulativos e são de uso único; - Cupons válidos até o fim do mês vigente. No próximo mês, você poderá ...
      • Política de Privacidade

        A Ingresso.com que você já conhece se uniu ao UOL, a maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia e serviços digitais. Por isso, atualizamos a nossa Política de Privacidade para facilitar sua leitura e esclarecer determinadas práticas e ...